O Botafogo ainda não começou a sua pré-temporada mas o palco de jogos do Alvinegro já começa a ser preparado para 2018. A equipe iniciou os trabalhos de reforma e recuperação do gramado do estádio Nilton Santos visando o próximo ano.

De acordo com o Globoesporte.com, os trabalhos foram iniciados na terça-feira (26) no gramado principal do estádio botafoguense. Com o grande número de jogos, especialmente decisivos, no local, o clube decidiu por iniciar o ano com medidas de tratamento.

A Greenleaf, responsável pelo gramado do Nilton Santos, será responsável pela renovação da grama no estádio. O campo foi rebaixado de 24mm para 8mm e areia será usada para preencher buracos e outros tipos de imperfeições no local. Depois, haverá o processo de nivelamento do campo e a descompactação, feita através de pinos ocos. O gramado do estádio terminou a temporada consideravelmente duro, fazendo com que este processo seja utilizado.

O final do procedimento incluirá o uso de adubo para que um novo gramado do estilo ‘Bermuda Celebration’ cresça no estádio. Todo o procedimento deve ser feito em três dias e, em até duas semanas, o estádio do Botafogo terá seu gramado renovado.

O procedimento será feito inicialmente no estádio Nilton Santos. O campo anexo também receberá tal tratamento nos próximos dias. No local, o time profissional realizou a maioria de seus treinos em 2017.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com