O Botafogo protocolou nesta segunda-feira o registro do lateral-esquerdo Rafael Carioca, de 28 anos, que estava no Vitória. Assim, o jogador já pode ser considerado mais um reforço para a sequência da temporada.
Apesar do registro feito na Federação do Rio, Rafael Carioca ainda não pode atuar, já que há pendências para que seja regularizado – no caso, a transferência que virá da Federação Baiana de Futebol.
Desta forma, a tendência é a de que Rafael Carioca só fique à disposição do técnico Marcelo Chamusca para o confronto contra a Portuguesa, no fim de semana, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.
Revelado na base do Fluminense, Rafael Carioca trabalhou com Chamusca quando atuou pelo Ceará, entre 2017 e 2018. No ano passado, o lateral fez 30 partidas pelo Vitória e marcou três gols.
O lateral rescindiu contrato com o Vitória, já que estava fora dos planos da atual comissão técnica, e vai assinar com o Botafogo até o fim da temporada. Ele chega para um setor que hoje conta com Guilherme Santos e os jovens Hugo, Lucas Barros e PV.
Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:
*Atualizado às 20h57