O Botafogo é o pior dos grandes no Campeonato Carioca e tem pouco tempo para mudar o rumo da prosa e ainda tentar o bicampeonato da competição. Uma sequência de quatro jogos será decisiva para isso. O primeiro deles acontece hoje, às 20h (de Brasília), contra o Madureira, no Engenhão.

Só vencer interessa ao Alvinegro, que precisa conquistar a Taça Rio para garantir vaga na semifinal. Na classificação geral, o time tem apenas cinco pontos.

Além disso, o Vasco – campeão da Taça Guanabara – não pode erguer também a Taça Rio. Se isso acontecer, o Cruzmaltino estará direto na decisão e os dois melhores times na classificação geral decidirão quem será o outro finalista.

Ao Botafogo, então, só resta vencer, algo que fez em apenas uma oportunidade nos 3 a 0 sobre o Boavista, já na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Além do Madureira, o time enfrenta Fluminense, Portuguesa e Americano.

“Está distante, mas vamos batalhar para dar uma resposta em campo. Passa a ser uma obrigação nossa vencer, principalmente em casa”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

Fonte: UOL