Depois da derrota de 3 a 0 para o Santa Cruz, no sábado, o Botafogo voltou aos treinos no campo anexo do Estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira. Apesar do resultado negativo em casa, o Glorioso ainda pode ser campeão da Série B de forma antecipada se vencer o ABC, na sexta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Para a próxima partida, o técnico Ricardo Gomes terá o retorno do zagueiro Renan Fonseca, que estava suspenso, e do goleiro Jefferson, que está com a seleção brasileira. O meia Daniel Carvalho, que não treinou nesta segunda-feira, também deverá reforçar a equipe. Por outro lado, o lateral-esquerdo Carleto levou o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz e não vai enfrentar o ABC.

– Não conseguimos o resultado que queríamos contra o Santa Cruz, mas temos a oportunidade de brigar pelo título novamente na sexta-feira. Uma vitória vai nos colocar novamente no caminho certo num ano que tem sido maravilhoso para o Botafogo – disse Renan Fonseca.

Nesta segunda-feira, os jogadores que atuaram os 90 minutos diante do Santa Cruz ficaram na academia. Os demais atletas foram divididos em quatro grupos e participaram de uma atividade em campo reduzido.

– A semana começou com festa, pois conseguimos o acesso, que é um título para o Botafogo. Por isso, não será um resultado ruim que vai fazer a nossa equipe esquecer do nosso bom desempenho – completou o zagueiro.

Com 68 pontos, o Botafogo segue na liderança isolada da Série B, com cinco a mais que o América-MG, vice-líder. Se vencer o ABC, na sexta-feira, o Glorioso garante o título brasileiro, sem depender do resultado do jogo dos mineiros contra o Ceará, no sábado. Em caso de empate ou derrota, o troféu só será conquistado antecipadamente se o América não vencer o Ceará.

Fonte: Extra Online