Ainda sem data definida para a volta das atividades presenciais, o Botafogo vem se preparando e seguindo todos os protocolos de saúde para quando for necessário o retorno. Nesta semana, foram realizados em parceria com o Labormed exames de Covid-19 em jogadores, comissão técnica, funcionários e familiares, além de desinfecção parcial do Estádio Nilton Santos.
– Não adianta voltar sem segurança. Estamos tomando todos os cuidados possíveis, não só com os atletas e funcionários, mas também com seus familiares. Esta semana iniciamos os testes e assim que tivermos os resultados poderemos ter um norte para quando voltarmos. Além disso, todos os atletas que, por ventura, testarem positivo, serão submetidos a criteriosos exames laboratoriais, cardíacos e pulmonares – disse Christiano Cinelli, coordenador médico do clube.
Nesta semana, o estádio passou por uma desinfecção parcial, principalmente nas áreas que terão circulação de funcionários e atletas. Como parte do protocolo médico, o Botafogo adquiriu, através de uma parceria com a Truly Nolen, um túnel de biodescontaminação, instalado nesta sexta-feira, para ser usado quando os treinos presenciais voltarem.
– Através dos Departamentos Comercial e de Marketing temos conseguido parcerias que estão nos ajudando muito nestes procedimentos. É de suma importância que quando voltarmos estejamos preparados para enfrentar isso tudo e evitar possíveis contaminações – sentenciou Cinelli.
https://www.instagram.com/p/CBWG8AJBhaP/