Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 18:15 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Alex Santana x Rodrigo Lindoso: quem se deu melhor na troca entre Botafogo e Internacional?

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Alex Santana e Rodrigo Lindoso foram envolvidos em uma negociação entre Botafogo e Internacional
Vítor Silva/Botafogo | Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional segue observando de perto a negociação envolvendo o Botafogo e o Ludogorets, da Bulgária, envolvendo o meio-campista Alex Santana. Revelado nas categorias de base do clube, o atleta foi um dos destaques da equipe carioca na última temporada e está próximo de concretizar a sua ida para o futebol europeu.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Sem muitas oportunidades no Inter, Alex Santana foi emprestado para o Criciúma, Guarani e Paraná durante a sua formação. Em 2019, o atleta foi negociado com o Botafogo na transação que trouxe Rodrigo Lindoso para o Beira-Rio. Inicialmente, 50% do vínculo de cada jogador permaneceria com o antigo detentor.

No início de 2020, foram trocados mais 40% dos direitos. Com isso, o Colorado tem direito a 10% do volante e, com a confirmação de sua saída para a Europa, o jogador de 25 anos renderia aos cofres colorados cerca de R$ 1,3 milhão.

Bandana da Costa do Marfim da Estilo Piti

Leonardo Oliveira, comentarista da Rádio Gaúcha e colunista de GaúchaZH, analisa os motivos que fizeram com que o Inter realizasse a troca na última temporada.

— Foi uma boa troca para ambos. O Inter ganhou um jogador que seria alternativa a Rodrigo Dourado e acabou o ano como a melhor contratação depois de Guerrero. Lindoso se mostrou mas do que um jogador útil e até abriu-se uma discussão se ele realmente deveria devolver o lugar para Dourado — avalia Oliveira, que completa:

— Quanto a Alex Santana, para o Botafogo foi proveitoso contar com um jogador jovem, com boa qualidade e que poderá render ganho financeiro logo ali adiante. Alex, apesar de sua reconhecidas qualidades técnicas e potencial, não tinha mais ambiente no Beira-Rio devido ao desgaste com a direção e por algumas derrapadas em seu comportamento.

Fonte: Gaúcha ZH

Notícias relacionadas
Comentários