O Botafogo vai às Olimpíadas Rio 2016 com a sua maior delegação de pólo aquático da história. Sete atletas foram convocados para defender o Brasil, além do técnico Ângelo Coelho, o que significa a base seleção brasileira. Com o número expressivo e somado à atleta Giovanna Pedroso, dos saltos ornamentais, o clube envia o maior número de atletas desde os Jogos de Montreal (1976).

– Para o Botafogo, ser representado por atletas olímpicos é fantástico. Queremos equipes vencedoras e não apenas praticar as modalidades – destacou Alexandre Brito, VP de Esportes Gerais.

No pólo aquático, o Botafogo será representado por Felipe Perrone, Josip Vrlic, Slobodan Soro, Paulo Salemi Guilherme Gomes, Bernardo Gomes e Jonas Crivella. Também terá Ângelo Coelho na função de auxiliar-técnioc e Ricardo Crivella como técnico da seleção feminina. O técnico das categorias de base do pólo alvinegro, João Brandão, também vai integrar a comissão técnica da equipe masculina.

– O Botafogo sempre forneceu a estrutura que a gente precisa. Sem esse apoio, não daria para chegar a esse nível. Se pintar medalhas, certamente a bandeira alvinegra estará lá com a gente – comentou o atleta Bernardo Gomes.

– A preparação que está sendo feito inclui 8 horas de treino. Essa é a reta final e estamos muito empenhados. Esperamos fazer o melhor possível – complementou o atleta Guilherme Gomes.

Além do presidente Carlos Eduardo Pereira e Alexandre Brito, a diretoria é representada pelo Diretor de Esportes Aquáticos Luiz Cláudio Fetterman Guimarães (Ique) e pelo Diretor de Pólo Aquático Ique Lavatori.

O Site Oficial do Botafogo estará acompanhando os nossos atletas. Atualmente, a seleção brasileira disputa a Liga Mundial Masculina 2016. Até as Olimpíadas, fará treinos na Hungria, com a seleção húngara, e em Salvador, com a seleção croata. No dia 2 de agosto, os alvinegros do Brasil entra na Vila Olímpica.

Fonte: Site oficial do Botafogo