O Botafogo já começa a se preparar quando o Campeonato Brasileiro for paralisado em função da Copa do Mundo. Com cerca de um mês sem compromissos oficiais, o Alvinegro está montando um planejamento com dez dias de folga aos atletas e 21 de atividades. O local, entretanto, ainda não foi definido.

— Vai ser importante para darmos um descanso para os jogadores e voltarmos com uma base forte — analisou o técnico Alberto Valentim.

Com atletas no departamento médico, entre eles Gatito, e outros precisando aprimorar a forma física, como Leandrinho, e também Aguirre. Apesar de já ter participado de dois jogos, o atacante uruguaio, que ficou quase seis meses parado, ainda procura a sua melhor condição.

Enquanto a parada para Copa não chega, o Botafogo foca no compromisso deste domingo, contra o Vitória, no Nilton Santos. Derrotado pelo América (MG) na rodada passada do Brasileiro, superar os baianos é um passo importante para o objetivo do Botafogo voltar ao pelotão de cima da tabela e entrar na briga por uma vaga na Libertadores de 2019.

Na sexta-feira, Alberto Valentim confirmou que o zagueiro Yago será titular contra o Vitória, no lugar do argentino Joel Carli, suspenso.

Fonte: Extra Online