O jornalista Rica Perrone opinou em seu canal no YouTube sobre a saída de Paulo Autuori do Botafogo. Para ele, faz sentido o clube pensa em um novo caminho, já que o treinador não estava confortável na função, a qual não pretende mais exercer no Brasil.
– Acho que o Botafogo teve começo onde jogava bom futebol e a bola não entrava, se classificou na Copa do Brasil, mas está na zona de rebaixamento, brigando para não cair. Acho que poderia ser precipitada a mudança não fosse a declaração de que não quer mais ser treinador. Aí vou compreender o Botafogo. É caso de vida ou morte, desesperador estar na zona de rebaixamento, quando você está ali e não faz questão de estar, por carreira definida ou querer outra função, me dá sensação que não é a resposta. Compreendo em absoluto o Botafogo – argumentou Rica Perrone.
Para o jornalista, o Botafogo acertou no planejamento para a temporada e na montagem do time para o Campeonato Brasileiro.
– Montou time direitinho, jogadores pontuais, para os lugares certos, perdeu dois (Luiz Fernando e Luis Henrique). Tem bons jogadores em todas as posições, não tem um grande elenco, tem garotada mesclada com jogadores internacionais. Direitinho para ser a segunda força do futebol carioca, mas a bola não entra no Brasileiro, perdeu seis ou oito pontos nos últimos minutos. Coisas de Botafogo, mas chega uma hora que não é engraçado – disse.
– O Botafogo vê que o comandante não está focado, falando que não é o que quer, o líder precisa estar minimamente muito feliz, não como uma coisa provisória. Autuori foi sincero, não o culpo, falou que não é o cargo que quer. O Botafogo também foi honesto em dizer que não conta mais com ele – acrescentou.
Sugestão ao Botafogo
Técnico do Independiente Del Valle, Miguel Ángel Ramírez, de 35 anos, seria o nome tentado por Rica Perrone. O Botafogo promoveu o auxiliar Bruno Lazaroni a treinador.
– Se eu fosse o Botafogo, olharia o técnico do Del Valle. Pode ser que não dê em nada? Pode. Mas joga um futebol muito bom dentro das limitações técnicas e orçamentárias que o time tem. Joga de pé em pé, chegando nos torneios, conseguindo bons resultados. Olharia para o Ramírez com carinho. Seguramente o Botafogo é bem maior que o Del Valle, ele vai ficar tentado com uma proposta dessas – finalizou.