Botafogo: jornalista relata tentativa de agressão por torcedor na saída do Nilton Santos

Pedro Dep, do Setor Visitante, voltado para a torcida do Botafogo
Reprodução/Instagram

Um jornalista que fazia a cobertura da partida entre Botafogo e Fortaleza — derrota por 2 a 1 do Alvinegro —, no domingo, relatou ter sofrido uma tentativa de agressão na saída do estádio Nilton Santos. Pedro Dep, criador do canal de Youtube “Setor Visitante” explicou, em postagem no Instagram, que foi ameaçado após a derrota e a polícia precisou intervir para que não fosse atingido com um soco.

Segundo Dep, um grupo de torcedores revoltados com a derrota o interpelou e questionou sua credencial de imprensa. Os ânimos se exaltaram e o policiamento que estava presente nos arredores do estádio evitou uma confusão.

“Olha que situação tosca. Se não tivesse polícia, eu poderia ter tomado um soco de bobeira, porque eu jamais tomaria a iniciativa de sair pegando alguém do nada”, relatou na publicação.

O jornalista cobrou que as críticas fossem direcionadas a dirigentes e ressaltou que dá espaço a críticas da torcida alvinegra.

“Eu tenho 37 anos. Cansei de participar de protesto na sede, em hotel e aeroporto. Trabalhando, infelizmente, eu não posso fazer nada. A única coisa que está ao meu alcance é abrir um espaço pro torcedor se manifestar e desabafar”, completou, em postagem posterior.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Setor Visitante – Pedro Dep (@setorvisitante)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Setor Visitante – Pedro Dep (@setorvisitante)

Fonte: Extra Online

Comentários