O empate por 1 a 1 custou a liderança do Campeonato Carioca ao Botafogo, mas os jogadores alvinegros valorizaram o resultado, mesmo apesar das chances perdidas durante a partida da tarde deste domingo, no Maracanã, pela 13ª rodada da competição. Autor do gol do time de General Severiano, o zagueiro Roger Carvalho foi um dos que ressaltaram as oportunidades tidas pela equipe.

“A bola veio no segundo pau e consegui ajudar a equipe [no gol de empate]. A gente criou mais oportunidades de gol na partida. Se fosse vitória nossa não seria injusto. Mas clássico é assim, decidido nos detalhes. Vamos continuar firmes”, disse o zagueiro à TV Globo.

O outro zagueiro do Botafogo reiterou o discurso do companheiro e ressaltou a importância de somar um ponto no Carioca, além de impedir a subida do Vasco na tabela. O Alvinegro agora é o terceiro colocado, com 29 pontos, três a menos que o Flamengo, um atrás do Madureira e na frente do Cruzmaltino apenas no saldo de gols.

“Foi importante o empate, não podíamos perder. Estamos na briga pelo título ainda, era um adversário direto. O mando era deles. Nossa proposta era anular o Vasco e fomos felizes nisso. Fui improvisado no meio para anular o ponto forte deles”, analisou Giaretta à TV Globo.

O lateral esquerdo Tiago Carleto foi outro que também viu um Botafogo superior ao rival no clássico, mas preferiu focar na partida de quarta-feira do Alvinegro, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

“Jogo difícil. Na minha opinião, fomos melhores, mas não conseguimos marcar o segundo. Mas mostramos que vamos chegar longe desse jeito. Agora é descansar que na quarta tem Copa do Brasil”, encerrou o lateral à Rádio Tupi.

Fonte: UOL