Em parceira com o Instituto Fernando Sabino, o Botafogo de Futebol e Regatas lança o projeto Golaço das Letras neste sábado, dia 12 de outubro, a partir de 9h, em General Severiano, com entrada franca. Mantendo a proposta de uma agenda social, o Clube apresenta um programa de inclusão social, sobretudo para jovens e adolescentes, através do incentivo à leitura e à prática esportiva.

Escritor, jornalista e cineasta, Fernando Sabino se notabilizou também pelo botafoguismo, assim como outros grandes escritores – Armando Nogueira, Vinícius de Moraes, Otto Lara Resende, Paulo Mendes Campos e, claro, João Saldanha, entre outros. A cultura e o Botafogo sempre caminharam lado a lado ao longo da história. Em 2019, completam-se 15 anos de saudade do autor, que faria 96 anos no dia 12 de outubro.

Em uma justa homenagem ao aniversário, no Dia das Crianças, o Botafogo e o Instituto Fernando Sabino convidam para o lançamento do Golaço das Letras, a ser realizado no próximo fim de semana, na sede histórica do Clube. Serão dois dias de programação extensa, com diversas atividades. A escola municipal João Saldanha fará parte do projeto, abrindo um primeiro ponto de coleta de livros e que já conta com a doação inicial de 500 volumes feita pelo Instituto Fernando Sabino e pelo Botafogo.

GOLAÇO DAS LETRAS:

DATA: 12 e 13 de outubro
LOCAL: General Severiano – Avenida Venceslau Brás, 72, Botafogo
ENTRADA: Franca
REALIZAÇÃO: Botafogo de Futebol e Regatas e Instituto Fernando Sabino

PROGRAMAÇÃO 12 DE OUTUBRO:

9h:  Abertura do evento com atividades infantis e jogos
Lançamento e apresentação do projeto Golaço das Letras para os sócios do Botafogo, imprensa, parceiros e demais instituições

11h: Exibição dos curtas metragens
Galinha ao Molho Pardo – Direção de Feliciano Coelho
Conversinha Mineira – Direção de Jorge Monclair
Vinicius de Moraes – Direção de Fernando Sabino e David Neves
Vídeo-Poema Golaço das Letras – Por Clarice Sabino

PROGRAMAÇÃO 13 DE OUTUBRO:

13h:  Show da banda All That Jazz (Banda que o escritor se aventurava na bateria)
Participações especiais do trompetista João Viana; da cantora Verônica Sabino; e de Bernardo Sabino na percussão

Fonte: Site oficial do Botafogo