Garantido na elite do futebol brasileiro na próxima temporada e perto do título da segunda pisão, o Botafogo também é o clube da Série B do Nacional com mais sócios-torcedores angariados no ano. De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, a agremiação carioca angariou 5.587 novos afiliados, em 2015. O Vitória é o mais próximo, segundo o ranking, com 1.461 adeptos.

Em 2014, o Glorioso conviveu com problemas financeiros. Sob a gestão de Carlos Eduardo Pereira, o clube fez um trabalho de readequação das suas receitas e o programa de sócio-torcedor é uma das principais apostas.

Atualmente, o Botafogo possui 14.053 associados. O número, considerado ainda aquém do potencial do Alvinegro, já representa um aumento de 66% com relação à última temporada. De volta à Série A, a expectativa é a de que a quantidade ascenda.

No ano, o Alvinegro é o 12º clube com mais sócios-torcedores angariados. O Corinthians lidera este ranking, com 69.205 afiliados. O Timão é seguido por Palmeiras (61.910) e São Paulo (41.510).

Para atrair e fidelizar os adeptos, Fogão faz ações exclusivas e oferece benefícios como desconto em produtos de Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Fonte: Terra