O Botafogo ligou o sinal de alerta para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, prevista para este domingo, às 19h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Boavista. Isso porque o adversário foi vice-campeão do primeiro turno, a Taça Guanabara, sendo derrotado pelo Flamengo por 2 a 1. Além disso, coube ao clube da Região dos Lagos ficar com a vaga que supostamente seria do Glorioso nas semifinais.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Os jogadores do Botafogo sabem que todo cuidado será pouco nesta estreia.

“O Boavista não chegou à final da Taça Guanabara por obra do acaso. Tem um time de muita qualidade, jogadores experientes e precisamos fazer um grande jogo para não sermos surpreendidos. É importante que a gente consiga controlar as ações da partida desde o começo, impondo o nosso ritmo e não permitindo que o adversário tenha condições de definir a maneira como a partida vai se comportar”, disse o goleiro Gatito Fernández.

O meia Bruno Nazário concorda.

“O Boavista é um time muito experiente, fez uma grande campanha na Taça Guanabara e por isso mesmo merece todo o nosso respeito. Sabemos que ele vai fazer de tudo para nos surpreender em casa e não podemos vacilar”, analisou o apoiador.

Neste sábado o elenco do Botafogo encerra a preparação para o duelo contra o Boavista, quando o técnico Paulo Autuori vai definir a escalação que vai a campo. Logo depois começa o período de concentração.

Fonte: Gazeta Esportiva