Botafogo: Luis Henrique começa a estudar inglês, elogia Honda e Kalou e se inspira em Neymar

Botafogo: Luis Henrique começa a estudar inglês, elogia Honda e Kalou e se inspira em Neymar
Vitor Silva/Botafogo

Luis Henrique estreou no profissional do Botafogo aos 18 anos, em 2019, em jogo contra o Atlético-MG. Nesta quarta-feira, reencontra o adversário já em outro nível na carreira. O atacante cresceu, se firmou como titular e é especulado em clubes do exterior.

Em entrevista ao site “GE”, Luis Henrique tratou com naturalidade as notícias de interesse de clubes europeus.

– Eu fico muito feliz. Bate aquela ansiedade também. Mas a gente tem que focar e minha família tem me ajudado muito nisso. Estou com a cabeça no Botafogo e isso, mais para a frente, vai ser consequência. Se eu for bem aqui, vai ser consequência no futuro. A gente tem que ter muito cuidado nisso, até pra não deixar subir à cabeça e atrapalhar. É meu primeiro ano como profissional. Estou aprendendo e vou aprender muito ainda – afirmou o jovem, que iniciou curso de inglês.

– Eu comecei. Está todo mundo começando agora. Acho que vai ser uma coisa importante para a gente conversar com eles (Honda e Kalou). Não só para conversar com eles, mas para a vida toda, para uma viagem ou ida para outro clube, quem sabe. Isso é uma coisa muito importante do Honda, que ele está incentivando todo mundo a aprender o inglês – adicionou.

Parceria com Honda e Kalou no Botafogo

Luis Henrique está ansioso para conviver ao mesmo tempo com Honda e Kalou no Botafogo.

– É muito bom e importante para a minha carreira. Acho que às vezes eu estou numa roda, num bobinho em qualquer lugar que esteja todo mundo junto e com o Honda, eu fico olhando e pensando “caraca, eu via o cara jogando na televisão e hoje estou treinando e jogando com ele”. Ele me dá conselhos. Isso faz a gente dar o máximo, querer buscar coisas maiores e conhecer outros grandes jogadores. Agora vem o Kalou e acho que vou aprender muito, é um jogador da minha posição e acho que vou aprender muito com ele. Isso vai fazer com que a minha experiência no futebol cresça cada vez mais – elogiou.

A joia do Botafogo ainda contou qual sua referência no futebol.

– Acho que o jogador favorito é o Neymar. Como brasileiro não posso deixar de olhar para ele. Minha inspiração sempre foi em jogadores brasileiros mesmo. Ronaldinho, Ronaldo, Denilson, Robinho… Jogadores que eu gosto da alegria no futebol, que têm alegria nas pernas. Procuro me espelhar ao máximo nesses jogadores – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários