Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo luta contra histórico de queda de quem foi lanterna no estágio atual do Brasileirão

34 comentários

Compartilhe

Elenco | Botafogo x Red Bull Bragantino | Campeonato Brasileiro 2020
Thiago Ribeiro/Botafogo

O Botafogo precisa de um fenômeno raro no Brasileirão. O alvinegro é lanterna após 25 rodadas e só dois times que ocupavam essa mesma posição no mesmo estágio da competição conseguiram se salvar do rebaixamento: o Fluminense de 2009 e o Coritiba de 2014. Em outros 12 casos, desde que a Série A passou a ter 20 clubes, a sentença foi a Série B.

O site Infobola, do matemático Tristão Garcia, coloca o alvinegro com 92% de chances de queda. Em 2009, o Flu chegou a bater 99% e, após 25 jogos, tinha 18 pontos. O Botafogo tem 20.

O ex-zagueiro Luiz Alberto foi um dos “guerreiros” do Fluminense no ano da campanha que teve ares de milagre. Ele dá algumas dicas.

— Não adianta chegar agora e querer treinar três, quatro vezes mais. Só vai cansar, estressar, vai ficar aborrecido. As coisas não vão funcionar. Acho que o melhor caminho é diálogo e levar o que se conversou para dentro de campo. Tem que incorporar o que é falado, o que é positivo. Não pode ter mais erros, perder jogos bobos — cita.

A série atual é de dez jogos sem vitórias, sendo oito derrotas. A diretoria alvinegra traçou a meta de vencer oito dos 13 jogos restantes no Brasileirão. Foi justamente o número que o Flu alcançou em 2009, além de ter conseguido quatro empates e ter sofrido só uma derrota.

No caso do Coritiba, foram sete vitórias, três empates e duas derrotas na arrancada para a salvação. Até a 25ª rodada, o time tinha somado 23 pontos.

Na visão de Luiz Alberto, os jogadores precisam deixar a conta de lado.

— Tem que procurar ser leve, o ambiente não pode ficar sobrecarregado. Tem que ir partida a partida para não virar um peso psicológico maior — avalia.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Coritiba, sábado, às 21h. A diferença em relação ao Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de oito pontos.

Fonte: Extra Online

Comentários