Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO SÓ EMPATA COM MADUREIRA E DESPERDIÇA CHANCE DE ENTRAR NO G-4

152 comentários

Compartilhe

Matheus Babi em Botafogo x Madureira | Campeonato Carioca 2021
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo desperdiçou uma ótima chance de entrar no G-4 do Campeonato Carioca ao apenas empatar com o invicto Madureira em 1 a 1 no início da noite desta quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O Glorioso voltou a mostrar um futebol confuso, sem muita organização, e chegou aos 10 pontos na classificação, ocupando a sexta colocação da Taça Guanabara. Faltam quatro rodadas.

Sem muita organização, o Botafogo começou o jogo pressionando o Madureira e teve uma boa finalização de Jonathan, que obrigou o goleiro Felipe Lacerda a trabalhar bem. O Tricolor Suburbano respondeu na mesma moeda: Nivaldo chutou de fora e Douglas Borges defendeu no alto, espalmando por cima do gol.

Numa falha geral, o Botafogo acabou levando o gol aos 25 minutos. Após bola cruzada na área, Kanu furou, Jonathan falhou, Douglas Borges socou para o meio da área e Luiz Paulo aproveitou a sobra para fazer 1 a 0. O gol aumentou ainda mais a desorganização alvinegra, que não conseguiu mais produzir muita coisa.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito. O Madureira abusou da cera e ficou mastigando o jogo, matando todos os ataques alvinegros e gastando o relógio como podia. O Botafogo seguia desorganizado e tendo muitas dificuldades na criação das jogadas.

Aos 26 minutos, no entanto, o Glorioso conseguiu empatar numa boa jogada. Kayque enfiou, Rafael Navarro chutou e Matheus Babi aproveitou a sobra para fazer 1 a 1. A virada quase veio aos 39: o estreante Ricardinho cobrou escanteio fechado e Edmário por pouco não fez contra, acertando o travessão. No rebote, Ênio jogou para fora.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no domingo para enfrentar a Portuguesa, às 17h. Sem poder utilizar o Estádio Nilton Santos por conta do decreto em vigor da Prefeitura proibindo jogos de futebol para combater a disseminação da Covid-19, o Glorioso vai mais uma vez atuar no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 MADUREIRA

Estádio: Giulite Coutinho
Data-Hora: 31/03/2021 – 17h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Matheus Babi e Rafael Navarro (BOT); Feitosa, Juninho Monteiro, Edmário, Rhuan e Sillas Gomes (MAD)
Cartões vermelhos:
Gols: Luiz Paulo 25’/1ºT (0-1), Matheus Babi 26’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan (Warley 25’/2ºT), Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Matheus Frizzo, Kayque (Ricardinho 32’/2ºT) e Marco Antônio (Ronald 16’/2ºT); Marcinho (Rafael Navarro 25’/2ºT), Matheus Babi e Felipe Ferreira (Ênio 16’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

MADUREIRA: Felipe Lacerda; Rhuan, Edmário, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Humberto e Nivaldo (Caíque Valdivia 18’/2ºT); Bruno Santos (Natan 29’/2ºT), Luiz Paulo (Sampaio 34’/2ºT) e Sillas Gomes – Técnico: Alfredo Sampaio.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários