Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Reflexo da queda: Botafogo teve mais técnicos à beira do campo do que vitórias no Brasileirão

15 comentários

Compartilhe

Eduardo Barroca e Felipe Lucena no Botafogo
Gabriel Baron/Botafogo

Uma temporada recheada de recordes negativos. O 2020 acabou para o Botafogo após a derrota para o Ceará, na última quinta-feira, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube de General Severiano, rebaixado na última posição, teve mais treinadores do que vitórias na competição.

Seja com técnicos definitivos ou interinos, o Botafogo teve sete comandantes à beira do gramado pelo Campeonato Brasileiro. Em contraponto, o Alvinegro teve apenas cinco vitórias, a pior marca do clube na era dos pontos corridos.

A média é de 0,71 vitória por treinador. Consequentemente, nem todos os comandantes que representaram o Botafogo na competição conseguiram um resultado positivo durante a respectiva passagem.

Neste sentido, o destaque foi Bruno Lazaroni, que comandou o Botafogo em dois triunfos, diante de Palmeiras e Sport – vale ressaltar que esta também foi a única sequência de vitórias consecutivas do Botafogo no Brasileirão. Paulo Autuori era o treinador no triunfo sobre o Atlético-MG, Eduardo Barroca diante do Coritiba e Lúcio Flávio no duelo contra o São Paulo.

Flávio Tênius, Emiliano Díaz e Felipe Lucena – todos que estiveram no gramado de forma interina e para preencher lacunas, vale ressaltar – saíram sem nenhum resultado positivo.

Técnicos do Botafogo no Brasileirão

Paulo Autuori
Bruno Lazaroni
Flávio Tênius (interino)
Emiliano Díaz (interino, Ramón Díaz estava afastado por licença médica)
Felipe Lucena (interino, quando Eduardo Barroca teve Covid-19)
Eduardo Barroca
Lúcio Flávio (interino)

Fonte: Terra

Comentários