Referência na área, o Botafogo foi convidado e participou do I Encontro Nordestino de Odontologia do Esporte, realizado na última semana em Recife. Coordenador do Departamento Odontológico do clube, além de Presidente da Academia Brasileira de Odontologia do Esporte – ABROE, o Dr. Gustavo Ferreira representou o Glorioso e ministrou palestra.

Com a participação de diversos clubes, como Botafogo, Sampaio Corrêa, Ceará, Coritiba, Corinthians, Sport e ABC, o encontro fortaleceu a odontologia esportiva do Brasil, setor já inserido nas comissões técnicas e importante para a prevenção e tratamento de atletas.

– Um evento como esse é importante para a classe odontológica, para podermos cada vez mais entender como funciona a odontologia do esporte. Esse contato é fundamental, fazendo um ciclo de amizade interessante que acaba estimulando pesquisas na área – afirmou o Dr. Gustavo Ferreira.


Dr. Gustavo Ferreira com o dentista do Ceará, Dr. Teixeira


Dr. Gustavo Ferreira com o dentista do Sampaio Corrêa, Dr, Thiago Quirino

O Botafogo tem seu Departamento Odontológico desde 2011, atendendo jogadores profissionais e da base, integrado completado ao departamento médico do clube.

Fonte: Site oficial do Botafogo