Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo marcou gols nos acréscimos em três dos últimos quatro jogos

Por: FogãoNET

- Atualizado em

O chute de canhota de Rodrigo Lindoso, que garantiu o empate com o Sport e um ponto fora de casa para o Botafogo, segunda-feira, entrou para a galeria de gols tardios que viraram rotina no Alvinegro. Em três das últimas quatro partidas o time de Alberto Valentim buscou o resultado nos acréscimos.

O torcedor do Botafogo que acredita na equipe até os minutos finais vem sendo recompensado. Anteontem, depois de ter sofrido gol do Sport já aos 41 do segundo tempo, o Alvinegro foi insistente e conseguiu empatar aos 48. Lindoso repetia ali o feito de Rodrigo Pimpão, que havia garantido a vitória sobre o Audax Italiano, pela Copa Sul-Americana, no último dia 12, aos 46 da etapa final. Quatro dias antes, Joel Carli igualou a decisão do Estadual com o Vasco, que depois seria vencida nos pênaltis, aos 50 do segundo tempo.

— Isso só mostra a superação da equipe, o quanto somos um time que se mantém organizado durante a partida, mesmo nos momentos finais — analisou Valentim: — Vem sendo assim nos últimos jogos.

A única partida da sequência sem gol nos acréscimos foi a estreia no Brasileiro, contra o Palmeiras. Mas neste jogo o Botafogo também não desistiu: o empate saiu aos 37 do segundo tempo, com Igor Rabello.

— O Brasileiro é difícil, não vamos ganhar sempre. Somar um ponto fora com um gol no fim é importante — comentou o atacante Ezequiel.

Fonte: Extra Online

Comentários