Maior promessa do Botafogo, Matheus Nascimento treina nos profissionais desde junho, quando assinou contrato, e não tem jogado mais na base. A situação vai se modificar em breve. Segundo o site “GE”, o centroavante de 16 anos vai poder realizar partidas pelo sub-17 e pelo sub-20.
Matheus Nascimento vai seguir treinando com os profissionais, para evoluir e aproveitar a estrutura. A prioridade será do time principal, mas ele será liberado para jogar na base. A única partida dele no Campeonato Brasileiro foi o empate em 2 a 2 com o Corinthians.
No último fim de semana, Matheus Nascimento ficaria no banco do profissional, devido à suspensão de Matheus Babi, mas acabou cortado por uma amigdalite. Ele seria relacionado para Botafogo x Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, não fosse o desfalque de Babi.
O técnico Bruno Lazaroni já avisou em entrevista coletiva que não é hora de usar Matheus Nascimento no profissional, pela fase do time. Com 16 anos, ele assinou contrato por três temporadas e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 326 milhões). O jovem é constantemente convocado para a Seleção Brasileira na base.