Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

‘Ão, ão ão, Botafogo é melhor que a Seleção’ e ‘Vice é o Cuca’: como gritos da torcida marcaram treinador

0 comentários

Compartilhe

Vice é o Cuca - Grito da torcida do Botafogo no Maracanã em 2009
Reprodução/TV Globo

Com grande identificação e passagem marcante pelo Botafogo de 2006 a 2008, Cuca ficou lembrado pelo jogo bonito do “Carrossel Alvinegro“, mesmo sem conquistar títulos. Mas outra lembrança que o treinador tem é a forte relação com a torcida.

Alguns dos gritos da torcida ficaram na lembrança do técnico, atualmente sem clube, de forma positiva.

– Lá em Brasília, quando jogamos contra o Atlético-PR (em 2007), a torcida cantava uma coisa que nunca mais vou esquecer: primeiro que no dia antes teve um casamento no nosso treino em Brasília, e a torcida cantando: “Ão ão, Botafogo é melhor que a Seleção” – relembrou em entrevista a Thiago Franklin, do Canal do TF.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

– O que valeu no Botafogo foi o jogo jogado, foi a coisa mais bacana que teve. Foi gostoso. Tenho muitas coisas aqui em casa daquela época. Gostava muito da torcida do Botafogo, eles que começaram a cantar Olê Olê Olê Olá, Cuca, Cuca. Arrepia até hoje – conta.

‘Vice é o Cuca’ fez ex-técnico do Botafogo chorar

Porém, outra passagem é recordada pelo treinador. Em 2009, um ano após sair de General Severiano, ele estava no Flamengo e teve de ouvir provocação quando o Botafogo conquistou a Taça Guanabara: “Vice é o Cuca!“.

– Chorei muito nesse dia, minha mulher, meus filhos estavam do lado, e me emocionei muito. Foi muito doído. No outro dia falei que o campeonato não tinha acabado. Acabou que o Flamengo foi para a final com o Botafogo do mesmo jeitinho que foram as outras, 2 x 2 e foi para os pênaltis. Lá no Flamengo teve uma reunião com a torcida, falaram que se eu perdesse cantariam que Vice era eu. Imagina se eu dormi? Seriam as duas torcidas cantando. Quando ganhou, corri em direção ao Bruno e vi os jogadores do Botafogo caídos igual comigo no Botafogo, levantei um a um. Na entrevista fui perguntado, disse que o que mais queria era ter sido campeão com a torcida do Botafogo. Era meu sentimento – completou.

Vote na enquete abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal do TF

Comentários