Botafogo mescla jogadores jovens e experientes para vencer III Mundialito na areia

Compartilhe:

O Botafogo aposta na mescla de experiência e juventude para a disputa do III Mundialito de futebol de areia, que será realizado do dia 10 ao 17 de novembro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O alvinegro está no Grupo A da competição, ao lado do Vasco, do Barcelona, da Espanha, e do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

O destaque do time é o trio formado pelo goleiro Leandro Fanta, de 28 anos, o atacante Sidney, tetracampeão pelo Brasil, de 2006 a 2009, e o luso-brasileiro Alan, vice-campeão do Mundialito em 2011 pelo Sporting de Lisboa.

Fanta, que esteve nas Copas do Mundo de 2011 e 2013, afirma que a versatilidade é a maior arma dos alvinegros na competição.

– Estamos treinando desde o começo do ano e a equipe vem evoluindo. Vamos chegar bem preparados para o campeonato, conseguimos um entrosamento muito bom, o Botafogo é um time que, apesar de parte dos jogadores ser muito jovem, é maduro, se mantém bastante regular durante os jogos. Além disso, o grupo é unido, é comprometido. A equipe é muito versátil, podemos jogar de maneira mais cadenciada, de toque de bola, com os mais experientes ditando o ritmo, ou explorando a velocidade dos mais jovens, podemos mudar o estilo durante a partida e isso é uma vantagem que vejo a nosso favor – frisou Fanta, eleito o melhor goleiro da Copa América e da Copa das Nações deste ano.

Além do experiente trio, o Botafogo conta com a juventude de alguns jogadores, como Bernardo Botelho, 25 anos, Phillipe Happ, 24, Bê Martins, 23, e Dmais, 22. O time inscreveu 11 jogadores para a competição. Destes, dez são nascidos no Rio de Janeiro, sendo que a exceção é o experiente Alan, natural de João Pessoa (PB) e naturalizado português, de 38 anos.

O Botafogo estreia no Mundialito contra o Al-Ahli, no dia 13, às 13h30m. No dia seguinte, às 14h30m, joga contra o Barcelona, e fecha sua participação na primeira fase diante do Vasco, às 13h30m do dia 15.

Há dois grupos de quatro times no Mundialito e os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais. No Grupo B estão Corinthians, Flamengo, Milan, da Itália, e Peñarol, do Uruguai.

O Vasco foi o campeão da primeira edição do torneio e o Lokomotiv Moscou, da Rússia, é o atual campeão, mas não vai participar da terceira edição.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários