Por ter vencido a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense já está garantido nas semifinais do Estadual. Por isso não teria muitos motivos para se esforçar na Taça Rio, segundo turno. Por conta disso alguns titulares foram preservados no fim de semana e o Tricolor perdeu de 3 a 1 para o Nova Iguaçu. Mesmo com os principais jogadores retornando, há quem garanta que o empenho não será o mesmo no clássico desta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela terceira rodada da Taça Rio. Mas esse pensamento não é compartilhado pelos atletas botafoguenses, que esperam muitas dificuldades.

“A rivalidade em um clássico sempre fala muito alto e por isso mesmo não podemos esperar nenhum tipo de facilidade. Sabemos que teremos problemas pois o Fluminense também quer o resultado positivo pois vem de uma derrota. Não vejo desinteresse por parte de nosso adversário, porém, muitas vezes é preciso poupar peças e foi o que fizemos no primeiro turno, por exemplo, mas sem deixarmos de brigar pelos três pontos”, disse o zagueiro Emerson Silva.

O lateral-esquerdo Víctor Luis concorda “Não acredito em falta de interesse por parte do Fluminense, pois estamos falando de um clássico, onde todos entram em campo com o pensamento de conquistar o resultado positivo. Respeitamos demais o nosso adversário e sei que ele tem o mesmo sentimento em relação ao time do Botafogo . A nossa expectativa é a de um confronto muito equilibrado, pois sei que o Fluminense também quer vencer”, afirmou o lateral.

Na visão do volante Bruno Silva, a situação do Fluminense se torna um complicador a mais para o Botafogo. “O Fluminense é um grande time e o fato de estar garantido nas semifinais do Campeonato Carioca apenas aumenta a dificuldade para a nossa equipe, pois eles entram em campo menos pressionados do que o Botafogo, que precisa de qualquer maneira somar pontos. Não esperamos nenhum tipo de facilidade. Sabemos que o confronto vai ser equilibrado e decidido nos detalhes”, ressaltou.

O elenco do Botafogo treinou na manhã desta terça, mas a atividade foi bem leve para os titulares. O time só deverá ser definido no trabalho tático previsto para a manhã desta quarta. O goleiro Gatito Fernández, servindo à seleção paraguaia nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, é desfalque. Recuperado de lesão nas duas coxas, Helton Leite deve assumir o posto, com Saulo correndo por fora. Após o treino desta quarta começa o período de concentração para o clássico.

Fonte: Gazeta Esportiva