Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo: Montenegro diz que Ferj e clubes são culpados por rompimento de contrato da Globo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A guerra que se tornou o assuntos transmissões foi comentado nesta terça-feira pelo ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro. Para o dirigente, não foi a TV Globo a responsável pelo rompimento do contrato do Campeonato Carioca, uma vez que a Ferj autorizou a transmissão de Flamengo x Boavista.

Pelo regulamento da competição, a Federação tem que autorizar qualquer exibição de jogo. Há ainda a Medida Provisória assinada pelo Jair Bolsonaro que transfere os direitos de transmissão das partidas para o clube mandante.

– A Globo não rompeu o contrato. A Federação anuiu a transmissão de Flamengo x Boavista. O Flamengo podia ter direito de passar o jogo, o Boavista não, por ser signatário do contrato. A partir do momento que passaram o jogo, quem rompeu o contrato foi a Federação e os clubes. O Boavista rompeu com anuência da Federação, eles são os culpados. Vamos buscar isso mais adiante – afirmou Montenegro ao Pop Bola.

O dirigente alvinegro assegurou que o Botafogo não tem qualquer adiantamento com a TV Globo referentes aos próximos anos no Estadual.

– A Globo não adiantou nada para os clubes. O que existe é que os clubes fizeram acordos e penduraram no Campeonato Carioca. Se a Globo não vai pagar mais e transmitir, ou repassa isso para quem transmitir, ou renegocia para outras competições. O Botafogo tem uma parcela de adiantamento com o banco BMG, R$ 1 milhão e pouco, mas isso é facilmente arrumável, pode ser remanejado – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e Pop Bola

Comentários