Com a Botafogo S/A, como fica o clube social? Montenegro explica e promete ajudar esportes

Botafogo celebra o título da Liga Sul-Americana de Basquete
Rodrigo Lopes/Consubasquet

A Botafogo S/A é a grande solução para o Glorioso, vai mudar o patamar do futebol alvinegro, transformar em empresa, receber investimento e quitar dívidas a curto prazo. Mas como ficam o clube social e os esportes? O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro explicou a questão.

O dirigente diz que a Botafogo S/A não poderá sustentar as demais áreas, mas futuramente poderá colaborar. Ele acredita que será a hora de as sedes e os esportes serem autossustentáveis, sem dependência do futebol.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

– Em um primeiro momento, a Botafogo S/A não pode pensar em outros esportes, tem que tirar a Ferrari do pântano. É focar tudo no futebol, camisa, estádio, base e etc. A S/A já vai deixar o social zerado em dívidas. O que cada esporte vai ter que se preocupar é em montar suas estruturas de acordo com seus próprios patrocínios, seja o vôlei, o basquete, o remo etc. A S/A em um primeiro momento não pode ajudar. Daqui a quatro, cinco anos, se estiver tudo dando certo pode dar dinheiro para o esporte amador. Que é amador entre aspas, porque todo mundo recebe – frisou Montenegro em entrevista à TV Folgada.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Com o intuito de deixar a administração do clube e do futebol com a S/A, o dirigente projeta ajudar outros esportes.

– Você paga o jogador de basquete, ele dá títulos, o trabalho do Leo Figueiró é de bater palmas de pé, o Jamaal é fora de série, joga muito, mas recebe um salário. Qual a diferença? Ninguém compra jogador de basquete. Não são amadores totalmente, recebem salário, mas você não tem participação no valor dele, é só custo. Às vezes dá títulos, o que é importante. Se eu puder no futuro, vou tentar ajudar. Começando pelo mais pobrezinho, que é o remo. Depois, eu gosto de basquete, vou tentar ajuda. É ajuda, não profissionalismo – ressaltou.

O Botafogo terá eleições no fim do ano, quando se encerra o mandato de Nelson Mufarrej. Durcesio Mello e Walmer Machado são os candidatos confirmados até o momento.

Fonte: Redação FogãoNET e TV Folgada

Comentários