A primeira partida do Botafogo na segunda fase eliminatória da Taça Libertadores da América será no dia 1/2, contra o Colo Colo (CHI). Com o pouco tempo entre a reapresentação do time, nesta quarta-feira (11) e o jogo, a equipe terá de correr contra o tempo e até a pré-temporada passou por algumas alterações de sua programação.

Além da estreia na Libertadores, o primeiro jogo do Glorioso no Campeonato Carioca, contra o Madureira, será no dia 25. Portanto, apenas duas semanas entre o início dos treinos e a volta aos gramados para jogos de competição.

O Botafogo terá um período de pré-temporada na cidade de Domingos Martins (ES) em janeiro, mas alguns atletas do elenco devem retornar ao Rio de Janeiro para entrarem em campo contra o Madureira, de acordo com o Globoesporte.com. A probabilidade é de que o time que jogará pela estreia no Carioca seja formada em sua maioria por reservas.

“Vamos ter 14 dias de preparação para estrear no Carioca e na Libertadores, isso dias depois. Mas é bola para frente. A gente deve sempre estar buscando o melhor para dar alegrias aos torcedores, A gente vive um momento delicado no Brasil, essa situação de roubalheira, país quebrado… Mas é gratificante saber que mexemos com a paixão de milhões de pessoas”, declarou o técnico Jair Ventura.;

“(A escalação do time) vai depender das condições físicas dos jogadores. Vamos estrear no Carioca com os jogadores que estiverem melhor naquele momento. Sabemos que não podemos ter risco de lesão. Tem as férias e cada jogador pode voltar numa situação diferente. Temos que avaliar com o Departamento Médico como cada um está para colocar em campo os com melhores condições”, completou.

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com