O Botafogo não exerceu a preferência de compra por Elias, que se encerrou em 31 de dezembro, e não conta mais com a permanência de Elias para 2014. O atacante agora, com propostas de clubes da China e do Catar, está livre para definir seu futuro longe de General Severiano.

Os direitos econômicos dele estavam fixados em 2 milhões de reais, mas a diretoria alvinegra desejava uma redução neste valor. Porém, não houve acordo com o Resende, dono dos direitos econômicos do atacante, de 27 anos. Na opinião dos dirigentes do clube da Região Sul fluminense, Elias se destacou no Campeonato Brasileiro, se valorizou, e o Botafogo deveria pagar o valor que já estava acordado anteriormente.

De acordo com o empresário de Elias, Jorge Moraes, entre o atacante e o clube o acerto estava selado. Indicado ao Botafogo pelo antigo técnico do clube, Oswaldo de Oliveira, ao fim do Campeonato Carioca, quando atuou pelo Resende, Resende chegou ao novo clube e se firmou como titular com as saída de Vitinho, para o CSKA Moscou, em agosto.

Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o atacante disputou 25 jogos e marcou dez gols. Ao lado de Rafael Marques, ele se tornou o principal artilheiro do Botafogo na competição.

Fonte: Lancenet!