O zagueiro Gabriel Mentz não permanecerá no Botafogo. A informação foi passada por Manoel Renha, diretor da base do Botafogo, em contato realizado pela reportagem da Rádio Opinião.

O zagueiro chegou ao Botafogo em fevereiro desse ano. Vindo do Internacional, o jovem sempre foi considerado como uma grande promessa do time Colorado. No Botafogo, Gabriel também realizou bons jogos e chegou a ter a braçadeira de capitão da equipe durante a temporada. Com contrato até dezembro desse ano, o jogador não terá espaço na equipe principal e, portanto, não terá seu vínculo renovado com o Glorioso. Renha ainda explicou sobre a situação de outro destaque da base alvinegra, o meia atacante Ramonzinho:

“Gabriel termina o contrato em dezembro e não será renovado, já que é 98 e não tem espaço no profissional. Ramon tem contrato até 31/12/2019 e tem 50% do valor do passe fixado.”

Ramonzinho chegou por empréstimo também esse ano ao Botafogo. Atleta era o artilheiro do Corinthians e tem seus direitos federativos vinculados ao Nova Iguaçu.

O Botafogo foi eliminado ontem (10/12) da Copa Ipiranga, após ser derrotado por 5-1 pelo Palmeiras. A direção ainda irá definir o treinador da categoria, já que Felipe Lucena aceitou o cargo de auxiliar técnico do Goiás e deixou o comando técnico da equipe.

O próximo desafio da equipe será a Copa São Paulo de Futebol Jr. O alvinegro está no Grupo 9 da competição, com sede na cidade de Franca.

Grupo 9 – Franca

– Francana
– Botafogo
– Cuiabá
– Horizonte

Fonte: Rádio Opinião