O Botafogo voltou a perder para o Napoli (SC) por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e ficou com o vice do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe catarinense, que já havia vencido o primeiro jogo e tem um projeto de mais tempo no futebol feminino, sagrou-se campeã invicta.
As Gloriosas, no entanto, têm muito o que se orgulhar. Vestiram a camisa com muita raça, honraram o escudo, conquistaram resultados excelentes durante toda a campanha e levaram o Botafogo à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Que venha a Série A1 a partir do fim de março!
Precisando vencer para pelo menos levar a decisão para os pênaltis, o Botafogo sofreu um duro golpe logo no primeiro lance. Aos 40 segundos de jogo, o Napoli desceu rápido pelo lado direito e Aninha abriu o placar com um chute de primeira: 1 a 0 para as visitantes.
Com a desvantagem, o Botafogo não teve outra alternativa a não ser ir para cima do Napoli, mas o forte calor do Rio de Janeiro acabou impedindo um maior ritmo. Porém, as Gloriosas conseguiram empatar no finalzinho do primeiro tempo: Gaby Louvain cobrou escanteio e Pepê acertou um bonito chute na sobre para fazer 1 a 1.
O Botafogo apertou a pressão no segundo tempo. Aos 12 minutos, Gaby Louvain obrigou a goleira Dida a fazer grande defesa. Depois, Vivian quase marcou ao tentar por cobertura e o chute triscar o travessão. Porém, o Napoli conseguiu levar o jogo em banho maria e marcou o gol que garantiu a vitória (e o título) com Soraya, aos 38.
Próximos jogos
O Botafogo volta agora o foco para o Campeonato Carioca Feminino. As Gloriosas estreia já nesta quarta-feira, às 15h, contra o America, no CEFAT, em Niterói. O Campeonato Brasileiro A1 só começa no dia 28 de março.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 NAPOLI
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 31/01/2021 – 16h
Árbitra: Beatriz Oliveira Dantas (RJ)
Assistentes: Rachel de Mattos Bento (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Renda e público: portões fechados
Cartões amarelos: Pepê e Vivian (BOT); Sara (NAP)
Cartões vermelhos: –
Gols: Aninha 1’/1ºT (0-1), Pepê 49’/1ºT (1-1) e Soraya 38’/2ºT (1-2)
BOTAFOGO: Rubi; Bru, Amanda, Karen e Laura Marin (Adri 18’/2ºT); Driely, Pepê (Juliana 18’/2ºT) e Vivian; Gaby Louvain (Bia 38’/2ºT), Kélen e Karol Lins – Técnico: Gláucio Carvalho.
NAPOLI: Dida; Miriam, Mari, Thays Chargas e Julia; Sara, Treyci e Luana (Larissa Sanches 35’/2ºT); Soraya (Tabatha 46’/2ºT), Aninha e Malu (Karen 12’/2ºT) – Técnica: Carine Bosetti.