Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo perde para o Napoli no Nilton Santos e fica com o vice do Brasileiro Feminino A2

49 comentários

Compartilhe

Botafogo x Napoli - Final do Campeonato Brasileiro Feminino A2
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo voltou a perder para o Napoli (SC) por 2 a 1 neste domingo, no Estádio Nilton Santos, e ficou com o vice do Campeonato Brasileiro Feminino A2. A equipe catarinense, que já havia vencido o primeiro jogo e tem um projeto de mais tempo no futebol feminino, sagrou-se campeã invicta.

As Gloriosas, no entanto, têm muito o que se orgulhar. Vestiram a camisa com muita raça, honraram o escudo, conquistaram resultados excelentes durante toda a campanha e levaram o Botafogo à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Que venha a Série A1 a partir do fim de março!

Precisando vencer para pelo menos levar a decisão para os pênaltis, o Botafogo sofreu um duro golpe logo no primeiro lance. Aos 40 segundos de jogo, o Napoli desceu rápido pelo lado direito e Aninha abriu o placar com um chute de primeira: 1 a 0 para as visitantes.

Com a desvantagem, o Botafogo não teve outra alternativa a não ser ir para cima do Napoli, mas o forte calor do Rio de Janeiro acabou impedindo um maior ritmo. Porém, as Gloriosas conseguiram empatar no finalzinho do primeiro tempo: Gaby Louvain cobrou escanteio e Pepê acertou um bonito chute na sobre para fazer 1 a 1.

O Botafogo apertou a pressão no segundo tempo. Aos 12 minutos, Gaby Louvain obrigou a goleira Dida a fazer grande defesa. Depois, Vivian quase marcou ao tentar por cobertura e o chute triscar o travessão. Porém, o Napoli conseguiu levar o jogo em banho maria e marcou o gol que garantiu a vitória (e o título) com Soraya, aos 38.

Próximos jogos

O Botafogo volta agora o foco para o Campeonato Carioca Feminino. As Gloriosas estreia já nesta quarta-feira, às 15h, contra o America, no CEFAT, em Niterói. O Campeonato Brasileiro A1 só começa no dia 28 de março.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 NAPOLI

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 31/01/2021 – 16h
Árbitra: Beatriz Oliveira Dantas (RJ)
Assistentes: Rachel de Mattos Bento (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Renda e público: portões fechados
Cartões amarelos: Pepê e Vivian (BOT); Sara (NAP)
Cartões vermelhos:
Gols: Aninha 1’/1ºT (0-1), Pepê 49’/1ºT (1-1) e Soraya 38’/2ºT (1-2)

BOTAFOGO: Rubi; Bru, Amanda, Karen e Laura Marin (Adri 18’/2ºT); Driely, Pepê (Juliana 18’/2ºT) e Vivian; Gaby Louvain (Bia 38’/2ºT), Kélen e Karol Lins – Técnico: Gláucio Carvalho.

NAPOLI: Dida; Miriam, Mari, Thays Chargas e Julia; Sara, Treyci e Luana (Larissa Sanches 35’/2ºT); Soraya (Tabatha 46’/2ºT), Aninha e Malu (Karen 12’/2ºT) – Técnica: Carine Bosetti.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários