Desesperado por um atacante de nome para a disputa da Libertadores, o Botafogo tem movido montanhas para realizar este sonho antes da estreia pela competição continental. Nas últimas semanas, a diretoria alvinegra tem empenhado esforços na badalada dupla Kleber, do Grêmio, e Forlán, do Internacional. Entretanto, como os dois astros recebem altos salários, o clube só conseguirá acertar com apenas um deles.

Segundo apurou a reportagem do LANCE!Net, as negociações ainda estão longe do fim, pelo impacto que teriam nas finanças e até mesmo no elenco alvinegro. O clube, por sua vez, está confiante com a possibilidade de que um dos dois seja contratado, o que sanaria uma necessidade que vem desde 2012, quando Loco Abreu deixou General Severiano.

A situação de Forlán está mais adiantada, já que o Botafogo tem conversado quase que diariamente com o Internacional sobre o assunto. A reapresentação do uruguaio ao Colorado estava marcada para ontem, contudo, o camisa 7, alegando indisposição, não apareceu. A diretoria gaúcha, que nega ter sido procurada pela carioca, disse que o atleta não será multado.

Enquanto isso, Kleber foi procurado pelo clube carioca, mas não se mostrou interessado a negociar a fundo enquanto estiver em litígio com o Grêmio.

Vale lembrar que, nos últimos dias, o Alvinegro perdeu Willian José, que chegou a acertar as bases salariais para defender o Glorioso durante a Libertadores, mas, subitamente, preferiu deixar o Brasil e defender o Real Madri B.

Fonte: Lancenet!