Atlético-MG nunca perdeu para o Botafogo no ‘novo’ Independência, período que se iniciou na reinauguração, em 25 de abril de 2012. Só uma derrota ‘inédita’ tiraria o time mineiro das quartas de final da Copa Sul-Americana. Afinal, o Galo venceu o jogo de ida das oitavas de final por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, na última quarta-feira.
‘Esse jogo vai virar, eu quero ser o vencedor!’
⬇ Não perca Atlético-MG x Botafogo! ⬇
Acredite na virada AO VIVO e DE GRAÇAComo assistir Atlético-MG x Botafogo ao vivo pela Copa Sul-Americana

As equipes se enfrentam no Horto nesta quarta-feira, a partir das 21h30, pelo confronto de volta. O Atlético conta até mesmo com o empate para avançar. Já o Botafogo depende de uma vitória com dois gols marcados. Se os cariocas ganharem por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

Histórico

Atlético-MG e Botafogo duelaram no reformado estádio sete vezes. Foram  quatro vitórias atleticanas, três empates e nenhum triunfo botafoguense. A equipe mandante marcou dez gols e levou seis.

Apesar de nunca ter vencido o Atlético no novo Independência, o Botafogo já conseguiu eliminar o rival mineiro no estádio. Em 28 de agosto de 2013, os times ficaram no empate por 2 a 2 – resultado que classificou os cariocas às quartas de final da Copa do Brasil.

O último encontro entre os rivais alvinegros no Independência foi em 1º de dezembro de 2018, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético venceu por 1 a 0, com gol de Cazares, e conseguiu classificação à Copa Libertadores de 2019.

Última vez

O Botafogo já venceu o Atlético no Independência antes da reforma. A última vez que isso ocorreu foi em 11 de setembro de 2005, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Carvalho e Ricardinho garantiram o triunfo visitante por 2 a 0 e aumentaram o calvário mineiro, que terminaria em rebaixamento.

Atlético-MG x Botafogo no novo Independência

Atlético 3 x 2 Botafogo, em 19 de agosto de 2012, pelo Campeonato Brasileiro (gols do Atlético: Escudero, Jô e Neto Berola)
Atlético 2 x 2 Botafogo, em 7 de agosto de 2013, pelo Campeonato Brasileiro (gols do Atlético: Ronaldinho Gaúcho e Luan)
Atlético 2 x 2 Botafogo, em 28 de agosto de 2013, pela Copa do Brasil (gols do Atlético: Marcos Rocha e Fernandinho)
Atlético 1 x 0 Botafogo, em 7 de setembro de 2014, pelo Campeonato Brasileiro (gol do Atlético: Leonardo Silva)
Atlético 0 x 0 Botafogo, em 29 de outubro de 2017, pelo Campeonato Brasileiro
Atlético 1 x 0 Botafogo, em 29 de junho de 2017, pela Copa do Brasil (gol do Atlético: Cazares)
Atlético 1 x 0 Botafogo, em 1º de dezembro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro (gol do Atlético: Cazares)

Fonte: Superesportes