Botafogo ostenta invencibilidade de 10 jogos sem Seedorf

Compartilhe:

A fase de Seedorf não é das melhores. Uma chance sem goleiro perdida contra o Corinthians e o pênalti cobrado para fora contra o Cruzeiro ilustram a situação. Mesmo assim, o Botafogo tem resistido no Campeonato Brasileiro, mantendo a segunda colocação. E ainda que sequer esteja em campo, o desempenho do time não deixa a desejar.

De uma forma geral, o Botafogo ostenta em 2013 uma invencibilidade de 10 jogos na ausência de Seedorf. Desde sua estreia com a camisa do clube, o time sofreu apenas uma derrota, exatamente no primeiro jogo em que ficou fora, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0, em Barueri, pela Copa Sul-Americana.

Seedorf, de 37 anos, disputou 64 jogos de 79 possíveis desde o primeiro, na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em julho do ano passado, marcando 21 gols. Com ele em campo, o aproveitamento do Botafogo é de 60,4%. Sem ele, em 15 jogos, aumenta para 66,6%.

Na maratona de jogos imposta pelo calendário do futebol, o técnico Oswaldo de Oliveira já falou, depois da derrota para o Cruzeiro, que Seedorf deve sentir a sequência em algum momento. No Campeonato Brasileiro deste ano, ele ficou fora de três jogos e o Botafogo venceu dois e empatou um.

O último deles foi a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, em Santa Catarina. No entanto, nesse caso, Seedorf ficou fora por suspensão, depois de levar o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Coritiba, no Maracanã.

Invencibilidade do Botafogo sem Seedorf (Foto: Arte)

Seedorf, aliás, está mais uma vez pendurado com dois cartões amarelos. O jogador costuma ficar os 90 minutos em campo. Nos 19 jogos em que atuou no Campeonato Brasileiro, ele foi substituído apenas cinco vezes, sempre nos cinco minutos finais ou até nos acréscimos, como aconteceu na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, domingo passado.

Este ano, Seedorf já ficou fora também por lesão, quando teve um estiramento na coxa direita. Por isso, inclusive, desfalcou o time no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

O próximo jogo é contra o Bahia, domingo, no Maracanã. Ainda não se sabe a condição física de Seedorf depois de três jogos consecutivos. O jogador não voltou com o grupo para o Rio de ônibus e se reapresenta na manhã de sexta-feira no Engenhão.

Comparativo de aproveitamento Seedorf (Foto: Arte)


Fonte: Globoesporte.com
Comentários