Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo presta solidariedade e pede apuração de caso de racismo contra Gerson, do Flamengo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Gerson e Índio Ramírez - Flamengo x Bahia
Alexandre Vidal/Flamengo

Por meio de suas redes sociais, o Botafogo apoiou a apuração de um suposto caso de racismo cometido por Índio Ramírez, do Bahia, contra Gerson, do Flamengo, durante partida entre os dois clubes neste domingo no Maracanã – o time rubro-negro venceu por 4 a 3.

Após o jogo, Gerson disse ter sido ofendido pelo colombiano que atua no Tricolor Baiano, com os dizeres: “Cala a boca, negro”.

“O Botafogo reforça toda luta por igualdade e apoia a apuração dos fatos envolvendo o atleta Gerson, na partida entre Flamengo e Bahia. Racismo não. Racismo nunca.”, postou o Botafogo no Twitter.

O Vasco da Gama, outro rival do Flamengo, também publicou mensagem em apoio a Gerson: “Nos solidarizamos com o atleta Gérson em mais um relato inaceitável de racismo no nosso futebol. Esse tipo de luta está acima de qualquer rivalidade. Que seja apurado com rigor. Não podemos tolerar esse tipo de atitude!”

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários