Botafogo pede atenção com lanterna Náutico para seguir no G4

Compartilhe:

Um confronto em casa contra o lanterna do Campeonato Brasileiro pode parecer uma boa oportunidade de pontuar, mas os jogadores do Botafogo pedem atenção com os riscos de encarar o Náutico na complicada posição. O Alvinegro está na terceira colocação da competição e quer aproveitar o confronto em São Januário, às 18h30 de sábado, para seguir lutando entre os líderes.

“Sabemos do incômodo que é a situação para eles, então a atenção tem que ser redobrada. Não podemos falhar. Se dermos bobeira, acabamos perdendo o jogo. Ano passado perdemos alguns pontos que fizeram falta no final do ano. Tentaremos a vitória para nos manter no G4”, disse Renato.

Já o companheiro de Renato na contenção, Gabriel, chamou a atenção para a dificuldade de enfrentar uma equipe com uma postura mais defensiva. Segundo o jovem volante, a saída é pressionar o adversário desde os primeiros minutos.

“Esses jogos são perigosos, contra quem está em baixo na tabela. Sabemos que isso dificulta um pouco para encarar a defesa do adversário, que vem mais fechado. Já tivemos jogos assim no Carioca. Temos que pressionar e tentar abrir o placar o mais rápido possível”, explicou Gabriel.

O Botafogo tenta vencer o Náutico no sábado e se aproximar – ou até mesmo ultrapassar – o líder Coritiba, que tem 15 pontos. O Alvinegro tem 13 e está atrás do Vitória apenas por conta do saldo de gols.

Fonte: UOL

Comentários