Afastado no início do Campeonato Brasileiro por coronavírus, Pedro Raul foi desfalque nos jogos contra Red Bull Bragantino e Fortaleza. O centroavante do Botafogo não teve quadro assintomático. Em entrevista à Botafogo TV, ele revelou que foi afetado fisicamente pela Covid-19.
– A questão da Covid foi complicada, fiquei 10 dias em casa e não foi fazendo nada, foi sofrendo com os efeitos do vírus. Depois voltei, trabalhei dez dias, joguei 45 minutos contra o Atlético-MG e 30 e poucos minutos contra o Flamengo, agora consegui fazer os 90 minutos. Entrega física boa. É recuperar jogando, já falei com o (Felippe) Capella (preparador físico) que consegui dar o meu máximo. Acho que jogo após jogo vou conseguir estar 100% fisicamente e tecnicamente – afirmou Pedro Raul.
O centroavante comentou a vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, pela Copa do Brasil.
– Foi um jogo muito difícil. Como falei, quanto antes entendêssemos o jogo mais fácil seria. Tivemos dificuldade nas transições, erramos contra-ataques em que poderíamos ter matado o jogo. Serve de aprendizado, é bom aprender ganhando, ter margem para trabalhar isso. Agora é descansar que sábado tem um grande desafio (contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro) – disse Pedro Raul, que vê o Botafogo em evolução.
– Esse respeito que estamos conquistando é fruto do nosso trabalho. Quanto mais vencermos mais os adversário terão respeito. É legal ver que estamos conseguindo os resultados e uma identidade boa, respeitada no futebol brasileiro. É dar sequência – completou.