O retorno à zona de rebaixamento no Brasileiro fez ligar o alerta vermelho no Botafogo. Mas, antes de tentar se livrar de um incômodo 17º lugar na principal competição nacional, o time de Ricardo Gomes entra em campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. Uma eliminação diante do Bragantino deixaria o clima ainda mais pesado em General Severiano.

Depois de um 2 a 2 na partida de ida, no interior de São Paulo, o Alvinegro nem precisa vencer para se classificar às oitavas de final. Basta empatar em 1 a 1 ou 0 a 0.

Não é possível cravar se o técnico Ricardo Gomes mandará a campo o time titular ou reserva, como fez no jogo de ida. Na terça-feira, aqueles que iniciaram a partida contra a Chapecoense, no domingo passado, fizeram apenas um trabalho regenerativo.

O atacante chileno Gustavo Canales se diz adaptado e torce para ser escolhido pelo treinador para começar a partida.

— Os meus companheiros e os funcionários do clube me receberam muito bem. Agora, preciso melhorar a parte que me compete: jogar. Conforme for ganhando minutos, vou render mais e ser o jogador que o Botafogo espera — afirmou o confiante atacante alvinegro.

Canales reconhece que a fase não é das melhores, mas defende a capacidade do elenco para tirar o Botafogo do sufoco:

— É um momento complicado para o time. Não esperávamos estar na zona de rebaixamento a essa altura do campeonato. Mas não tenho dúvida de que temos jogadores para seguir adiante.

Fonte: Extra Online