O Botafogo, com o peso da primeira derrota na temporada, encara o Tigres do Brasil nesta quarta-feira. A partir das 19h30, no estádio Engenhão, o Alvinegro tem a missão de espantar qualquer tipo de desânimo com o revés para o Fluminense, que ainda tirou o clube da liderança do Campeonato Carioca. Mesmo com pouco tempo para digerir o resultado no clássico, este é o tom adotado por Renê Simões em conversas com os atletas.

A missão do Botafogo é manter caminhada sem sobressaltos após passar pela etapa mais complicada da competição nesta primeira fase. Foram dois clássicos, que terminaram com vitória sobre o Flamengo e derrota para o Fluminense.

O momento é de evitar abatimentos. Uma vitória sobre o Tigres do Brasil será fundamental para dar tranquilidade ao Alvinegro, que ocupa a segunda colocação na tabela, com 19 pontos. O líder Vasco tem um a mais e joga na quinta-feira.

Uma vitória recolocará o Botafogo na liderança – pelo menos por 24h. O objetivo do elenco é focar na busca pela ponta para esquecer a decepção no clássico contra o Tricolor.

“Com certeza, a derrota não vai nos abalar. Nosso time sabia que uma hora aconteceria. Na nossa conversa, lembramos que quando vencemos o Flamengo tivemos a consciência de que não éramos o melhor time, e agora também sabemos que não somos o pior. Estamos com a cabeça no lugar e vamos trabalhar sabendo onde erramos”, explicou o lateral direito Gilberto.

O Botafogo vai ao Engenhão com duas baixas importantes. Suspensos, Marcelo Mattos e Bill estão fora do duelo. Renê Simões teve pouco tempo para testar alternativas, mas escolheu Fernandes e Sassá.

Ataque mais positivo do Carioca – ao lado do Flamengo – com 17 gols, o Botafogo precisa aumentar a média dos clássicos. Em dois jogos, a equipe marcou apenas duas vezes. Jóbson terá um novo companheiro no ataque e tenta manter o nível de atuação, que o garantiu como titular da equipe neste início de temporada.

O Tigres do Brasil sonha em aprontar surpresa. A equipe, no entanto, conseguiu a primeira vitória no Carioca apenas na última rodada e só luta para escapar das últimas colocações. Atualmente, está em 11º, com sete pontos.

BOTAFOGO X TIGRES DO BRASIL

Data: 11/03/2015
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Ferreira Belota
Assistentes: Michael Correia e Ivan Silva Araujo

BOTAFOGO
Jefferson; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Fernandes, Willian Arão, Tomas e Gegê; Jobson e Sassá
Técnico: René Simões

TIGRES DO BRASIL
Santiago; Tiago Bastos, Zé Carlos, Júnior e Edson; Renan Silva, Leão, Alex Sassá e Jean Carioca; Fabiano Oliveira e Paulinho Guará
Técnico: Rubens Filho

Fonte: UOL