Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo perde até o fator casa e tenta se reinventar na luta contra degola

0 comentários

Compartilhe

O Botafogo perdeu um importante aliado na briga contra o rebaixamento: o fator casa. Se antes enfrentar a equipe no Maracanã era algo perigoso para os adversários, recentemente se tornou motivo de alegria. Para fugir da degola, o Alvinegro terá que melhorar seu rendimento como visitante, até então muito ruim. Neste sábado, o time enfrentará o Vitória, no Barradão, contra um rival direto por posições na tabela.

O drama do Botafogo em casa teve início no polêmico jogo contra o Bahia, quando teve Sheik e mais dois atletas expulsos e foi derrotado. No duelo seguinte, ainda conseguiu a recuperação e bateu o Goiás. Mas as derrotas para Grêmio e Santos – último pela Copa do Brasil – deixaram o Alvinegro vulnerável no Maracanã. A pressão ficou grande e o time precisa se reinventar.

“Vencer é o que vai dar a confiança. O time tem jogado bem, mas sofre o baque e não consegue reagir. Tem que superar essa barreira, tem um pouco do fator emocional. Se não chegar aqui e falar em coisas bacanas e que transmitem confiança, ninguém vai acreditar. Temos que pensar o que realmente cada um é, o que cada um fez para chegar até aqui. Ninguém está aqui por acaso. Se vivemos essa situação é porque podemos suportar e mudar. A solução que existe é vencer”, disse o otimista Carlos Alberto, que pode ganhar vaga de titular na partida.

O problema é que o desempenho do Botafogo como visitante é muito desanimador. Em 12 jogos disputados até o momento, o time conquistou apenas uma vitória – 2 a 0 sobre o Palmeiras. Além disso, foram dois empates e dez derrotas em territórios dos adversários. O Alvinegro conquistou apenas cinco dos 26 pontos em disputa – aproveitamento de 19,23%.

E três dos próximos quatro jogos serão disputados longe do Maracanã. Depois do Vitória, o time recebe o Palmeiras em casa. Em seguida, o Alvinegro ainda vendeu seu jogo contra o Corinthians e levou o duelo para a Arena Amazônia.  Encerra a série de visitante a partida de volta contra o Santos na Copa do Brasil.

Comentários