Se por um lado o técnico Vagner Mancini pode perder Lodeiro para a partida contra o Criciúma, por outro ele pode ganhar uma nova peça. Trata-se do meia Carlos Alberto, novo reforço do Botafogo para a temporada. Sem tempo a perder e querendo reencontrar seu bom futebol, o jogador pode ser uma alternativa para o esquema de Mancini e com isso ajudar o Glorioso a conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Para que isso ocorra, o Botafogo corre contra o tempo para que as questões jurídicas sejam acertadas e não impeçam o desejo. Já na parte física, o atleta não deve ter problemas. Em forma, o meia treina do clube desde o último sábado e já mostrou entrosamento com demais companheiros.

O fato é que o técnico Vagner Mancini ganha uma opção para o lugar de Lodeiro. O uruguaio sentiu uma lesão no joelho direito durante a derrota para o Bahia e teve que ser substituído ainda na primeira etapa.

Lodeiro irá passar por uma reavaliação ao longo da semana para saber a gravidade da lesão. O jogador também não tem vivido uma boa fase com a camisa do Glorioso e o torcedor alvinegro não tem poupado o jogador de críticas.

Por isso, o Botafogo pode apressar a estreia de Carlos Alberto. Atualmente o time tem sofrida na criação de jogadas. Segundo Vagner Mancini, o time tem sobrecarregado a dupla de ataque, que por muitas vezes volta para desenvolver os lances.

Mesmo acreditando no potencial do reforço e no custo-benefício que o reforço pode trazer, a diretoria ficará com o alerta ligado para evitar qualquer tipo de problema. Os dirigentes prezam o bom clima que existe entre os jogadores, principalmente pelo fato de que o clube convive com problemas financeiros.

“É uma aposta e esperamos que dê certo. Se ele não quiser jogar futebol, não tem problema nenhum, ele se desliga do Botafogo. Mas acreditamos que vai dar certo, pois é um custo benefício muito bom para o clube. Está dentro dos padrões, mas também contamos com o futebol dele”, disse Chico Fonseca, vice de futebol.

O Botafogo se reapresenta nesta terça-feira, às 15h, no Engenhão. Após o treinamento, o meia Carlos Alberto concederá entrevista coletiva.

Fonte: UOL