Nesse domingo, o Botafogo sofreu contra o Internacional a sua sétima derrota no segundo turno do Campeonato Brasileiro em 14 jogos disputados. Para efeito de comparação, no restante da temporada, o time perdeu apenas seis vezes em 48 jogos, comprovando em números a queda de rendimento na reta final do nacional.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em 19 jogos, foram apenas três derrotas. Nessa fase da competição, o time chegou a vencer por 2 a 1 o Cruzeiro, líder absoluto da competição e muito próximo de se sagrar campeão.
O Botafogo conquistou apenas 17 pontos no segundo turno do Brasileiro em 14 jogos, com 40,4% de aproveitamento. No primeiro, o time já tinha 26 (61,9% de aproveitamento) e liderava a competição naquele momento, com um ponto a mais do que o Cruzeiro.
Nos últimos cinco jogos, o Botafogo venceu apenas um (1 a 0 sobre o Atlético-MG), sofrendo três derrotas. A chance de recuperação é na quarta-feira, contra a Portuguesa, no Maracanã. A diretoria, inclusive, fez uma promoção no preço dos ingressos.
Com 53 pontos, o Botafogo segue na quarta colocação no Campeonato Brasileiro, ainda na zona de classificação para a Taça Libertadores.