Botafogo perde do Criciúma e está fora da Copa do Brasil e da Libertadores Sub-20

Compartilhe:

O Botafogo lutou até o fim, mas foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20 após perder, nesta quinta-feira, por 2 a 1, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Os gols foram marcados por Marcelinho e Bruno Lopes, para a equipe da casa, e Carlinhos, para o Glorioso.

O Botafogo já havia sido derrotado na partida de ida, por 3 a 2, e só a vitória lhe daria a classificação à final. A eliminação também acabou com o sonho alvinegro de ir à Copa Libertadores da categoria, já que Santos e Criciúma, finalistas da Copa do Brasil, garantiram vaga no torneio continental.

– É difícil falar pelo resultado de hoje, mas o Botafogo está de parabéns. Não conseguimos, mas vamos continuar trabalhando forte – afirmou o atacante Vinícius.

Apesar da derrota, o time alvinegro fez uma boa partida. Com os desfalques de Andreazzi e Jeferson, expulsos no primeiro jogo, o técnico Eduardo Hungaro optou pelas entradas de Carlinhos e Fernandes, respectivamente. E o primeiro foi o grande destaque da garotada. Com boa movimentação e bons passes, se destacou ao lado do meia Daniel, único do time que já atuou pela equipe profissional em 2013.

Agora, o Botafogo volta o foco para o Torneio OPG e enfrentará o Vasco, sábado, às 16h, em Itaguaí. Faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o clássico vale a liderança do Grupo F. O campeão de cada chave vai para a decisão do torneio.

Fonte: Lancenet!

Comentários