Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Botafogo piora campanha em quatro jogos do returno e não alivia a pressão

0 comentários

Compartilhe

Ainda que esteja fora da zona de rebaixamento, o início da campanha do Botafogo no returno do Campeonato Brasileiro frustra jogadores, comissão técnica e torcedores. Sem vitória no segundo turno do torneio, a arrancada do time de Vagner Mancini nesta fase é pior quando comparada aos primeiros quatro jogos do time no Brasileirão deste ano. A pressão aumenta na medida em que a má fase segue e os rivais pontuam.

Com dois duelos diretos contra times que lutam contra a degola, o Alvinegro falhou em ambos – apenas um ponto conquistado contra Bahia e Criciúma. Para completar, derrotas em jogos contra Internacional e São Paulo.

No primeiro turno, a arrancada alvinegra também não foi boa. No entanto, os quatro pontos conquistados – com direito a goleada por 6 a 0 sobre os catarinenses e empate dentro de casa contra o Internacional – deram mais tranquilidade ao Botafogo. Após a 4ª rodada, o clube ocupava a 13ª colocação.

Os 19 pontos conquistados a partir de então colocam o clube na 16ª posição. A campanha é suficiente para deixar o Botafogo fora da zona de rebaixamento, mas não livra o time da pressão. Três times que estão na degola atualmente têm a mesma pontuação do Alvinegro, mas perdem no quesito número de vitórias. O Palmeiras, na lanterna, tem 22 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Botafogo segue na tentativa de melhorar fase. O adversário será o Goiás, que derrotou o Alvinegro no primeiro turno. A equipe de Vagner Mancini precisa da vitória no Maracanã nesta quinta-feira, a partir das 19h30, para não ter que torcer pelos rivais diretos para evitar volta à zona de rebaixamento.

André Bahia ressalta os pontos a serem consertados pelo Botafogo para poder se recuperar no Brasileiro e chegar no final do ano menos pressionado pela degola.

“Temos que melhorar bastante e evitar tomar gols. Temos que concluir melhor as finalizações. Mais dedicação e atenção contra uma equipe que está no meio da tabela, mas que oscila bastante. Vai ser jogo franco, eles vêm confiantes e abertos. Sabemos do nosso estilo de jogo, para conseguir três pontos no Maracanã”, analisou o zagueiro.

Comentários