Com cerca de um mês sem jogos oficiais até o início do Campeonato Brasileiro, no fim de semana do dia 9 de agosto, o Botafogo planeja realizar dois amistosos nas próximas semanas para tentar minimizar a falta de ritmo de jogo. A informação é do site Globoesporte.com.

Continua Depois da Publicidade

Os adversários ainda não foram confirmados, mas a tendência é que sejam equipes do Rio de Janeiro e com nível de competitividade de Série A. Os clubes conversam para definir detalhes como datas, locais, horários e transmissão por meio de seus canais oficiais.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

Essa lacuna sem jogos foi, inclusive, um dos argumentos usados pelo Botafogo para serem contrários à volta apressada do Campeonato Carioca em meio à pandemia. O Estadual do Rio terminou nesta quarta, enquanto a grande maioria dos principais estaduais retornam a partir da próxima semana.

Continua Depois da Publicidade

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

– Teremos cinco semanas de treinos se o Campeonato Brasileiro voltar no dia 9 de agosto. É tempo suficiente para conseguirmos trabalhar os aspectos físico, tático, técnico e emocional. Em contrapartida, não teremos rotina de jogos para dar ritmo aos atletas. O ideal era que o Brasileiro voltasse logo depois do Carioca – explicou o preparador físico Felippe Capella à Botafogo TV.

O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 8, 9 ou 10 de agosto, em casa, contra o Bahia. Na Copa do Brasil, que será retomada no final de agosto, o Glorioso vai até Curitiba encarar o Paraná no jogo de volta das oitavas de final – no primeiro jogo, vitória por 1 a 0 no Nilton Santos.

Continua Depois da Publicidade

Fonte: Globoesporte.com
Continua Depois da Publicidade

Comentários