O Botafogo tem como objetivo neste Campeonato Brasileiro conquistar uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. Após boa campanha na competição deste ano, o Glorioso sabe que tem totais condições de retornar à principal competição de futebol da América do Sul.

Para tanto, a equipe busca se manter na posição em que está atualmente: dentro do G-6. Com 40 pontos conquistados em 25 partidas disputadas (11 vitórias, 7 empates e 7 derrotas), o Fogão está na 6 posição do Brasileirão empatado em número de pontos com o Cruzeiro.

Tendo um aproveitamento de 53, 3%, a equipe do técnico Jair Ventura só precisa manter esse rendimento para ficar com a vaga, já que está 1 ponto a frente do Flamengo, que é o 7º colocado com 39 pontos, e 6 a mais do que o Atlético-PR, que tem 34 pontos e está no 8º lugar.

Mesmo se cair de produção, esta pequena vantagem acumulada pelo Glorioso ainda pode ser suficiente para o Fogão já que o fato de Cruzeiro e Flamengo disputarem o título da Copa do Brasil vai transformar o atual G-6 em G-7.

Fonte: Torcedores.com