Botafogo pode lucrar caso seja eliminado do Carioca: folga de maratona de jogos

Compartilhe:

Se o Botafogo corre sérios riscos de sair eliminado do Carioca, menos mal que, ao menos, não precisará se desdobrar em duas competições — e o clube poderá abertamente investir fichas na Libertadores. Criticado pelo desempenho ruim dos reservas no Estadual, o clube sofrerá para manter a rotina de jogos nas próximas semanas, e a “folga” das semifinais amenizaria o problema.

Botafogo pode acabar focando apenas na Libertadores

Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia

Em pouco menos de 20 dias, o Alvinegro entra em campo seis vezes — quatro pelo Carioca, nas últimas rodadas da primeira fase, e duas pela Libertadores, dois confrontos contra o Independiente del Valle, do Equador. Depois, o Alvinegro recebe em 02 de abril o Unión Española, no Maracanã; como as semifinais do Estadual são em 26 e 30 de março, haveria uma folga de uma semana para o elenco.

“Para mim, o mais importante é a Libertadores. Nosso objetivo é ser campeão da Libertadores.”, defende o volante Marcelo Mattos. “É só comparar a torcida na Libertadores e no Carioca, e pode comparar até no Brasileiro.”

Nesta terça a equipe voltou aos treinos de olho no jogo contra o Audax, quinta-feira, em Moça Bonita. Daniel deve substituir Lodeiro — na seleção uruguaia — entre os titulares do meio-campo para o confronto.

Fonte: O Dia Online

Comentários