Botafogo pode sair do G-4 após 5 meses em momento mais delicado do ano

Compartilhe:

O Botafogo travou com o Cruzeiro uma briga pela liderança durante grande parte do Brasileiro. Naquele momento, nem o mais pessimista dos torcedores poderia imaginar a equipe fora da Libertadores em 2014. Porém, o Alvinegro caiu de produção no segundo turno e vê a classificação para a competição internacional em xeque. Prova disso, é que o time de General Severiano poderá deixar o G-4 após cinco meses – está entre os quatro desde a 5ª rodada da competição.

Tudo dependerá do resultado de Goiás x Flamengo, no sábado, no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Esmeraldino só não entrará no G-4, caso o Botafogo vença, no domingo, o Internacional, em Caxias do Sul – nesse cenário, até mesmo um empate tiraria o Alvinegro da quarta colocação.

“Não pensamos por esse lado. Não pode pensar que as coisas não vão ocorrer como planejamos. Estamos há muito tempo no G-4. Não é uma derrota para o Goiás, no Serra Dourada, que vai nos desanimar. São partidas importantes, pela aproximação do Goiás. Enfrentaremos o Inter, que conheço muito. Será complicado. É forte e difícil enfrentar, principalmente na casa deles. Esse jogo em Caxias do Sul será importante para a classificação”, disse Bolívar.

Apesar do cenário, os jogadores do Botafogo procuram manter o otimismo. Apesar de poderem sair do G-4 já nesta rodada, o Alvinegro, por outro lado, poderá retomar a vice-liderança caso vença e os rivais tropecem. Elias, por exemplo, está confiante em se manter na zona de classificação para a Libertadores.

“Medo não. Nosso time sabe que é importante essa vaga na Libertadores. O pensamento é ter mais atenção. O Goiás está mais perto agora, mas sabemos a força que o nosso time tem. Acontece. Agora é dar continuidade no trabalho e não deixar isso acontecer mais”, afirmou o atacante.

Com a derrota para o Goiás, o Botafogo caiu para a quarta colocação, se manteve com 53 pontos e viu o adversário, com 52, colar na briga pelo G-4. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Internacional, neste domingo, às 17h, em Caxias do Sul. Já o Esmeraldino encara o Flamengo, no sábado, no Maracanã.

Fonte: UOL

Comentários