Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO CEDE EMPATE COM UM A MAIS E FICA NO 1 A 1 COM A PORTUGUESA

267 comentários

Compartilhe

Felipe Ferreira | Botafogo x Portuguesa
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo continua apresentando um futebol muito irregular em 2021. Depois de sair na frente com um gol relâmpago, o Glorioso cedeu o empate mesmo com um jogador a mais e ficou no 1 a 1 com a Portuguesa neste domingo, em Edson Passos. O resultado deixou o Fogão no G-4 do Campeonato Carioca, com 11 pontos, mas ele agora precisa torcer contra Fluminense e Madureira para permanecer nele.

Com uma formação diferente, o Botafogo conseguiu sair na frente com menos de um minuto. Em boa estocada pela esquerda, Marcinho foi à linha de fundo e rolou para trás para Felipe Ferreira tocar para o gol e fazer 1 a 0. A boa equipe da Portuguesa teve de pressionar e quase empatou, com Jhulliam, mas o atacante usou o braço no lance e o gol foi anulado.

O jogo ficou mais franco, com o Botafogo tendo espaços para contra-atacar e não aproveitando. Porém, a tarefa alvinegra ficou mais facilitada depois que Muniz puxou Rafael Navarro quando ia em direção ao gol e foi expulso. Com um a menos, a Portuguesa não conseguiu mais ameaçar o gol alvinegro no primeiro tempo.

O Botafogo voltou com Kayque e Sousa para o intervalo e pareceu chamar o adversário para seu campo. O Glorioso quase conseguiu dobrar a vantagem aos sete minutos: Kayque pegou quase na pequena área e a bola explodiu no travessão. Mas, mesmo com um a mais, não conseguia aproveitar essa superioridade.

Aí a Portuguesa conseguiu empatar aos 28 minutos. Após cruzamento, Chay pegou a sobra de fora da área, dominou no peito e acertou um chutaço no ângulo, sem chances de defesa para Douglas Borges: 1 a 1. Quase nos acréscimos, o Botafogo teve a chance de sair com a vitória – o lance foi surreal, com direito a bola na trave de Marco Antônio e Luis Gustavo tirando em cima da linha na sequência.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo apenas no próximo fim de semana para visitar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira – data e horário ainda serão definidos pela Ferj. Depois, o Glorioso encara o ABC, no Frasqueirão, dia 14, pela segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 PORTUGUESA

Estádio: Giulite Coutinho
Data-Hora: 04/04/2021 – 17h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: PV, Matheus Babi, Sousa, Jonathan, Marcinho, Marco Antônio e Matheus Frizzo (BOT); Chay (POR)
Cartões vermelhos: Muniz 37’/1ºT (POR)
Gols: Felipe Ferreira 47″/1ºT (1-0) e Chay 28’/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e PV (Sousa – Intervalo); Matheus Frizzo, Ricardinho (Marco Antônio 20’/2ºT), Marcinho (Matheus Nascimento 34’/2ºT) e Felipe Ferreira (Ronald 20’/2ºT); Rafael Navarro e Matheus Babi (Kayque – Intervalo) – Técnico: Marcelo Chamusca.

PORTUGUESA: Neguete; Watson, Pedro, Diego Guerra e Luis Gustavo; Muniz, Mauro Silva e Cafu (Rafael Pernão 16’/2ºT); Chay, (Lucas Santos 32’/2ºT) Romarinho e Jhulliam (Emerson Carioca 16’/2ºT) – Técnico: Felipe Surian.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários