O Botafogo voltou a treinar nesta quinta-feira (1/12) depois de apenas iniciar os trabalhos na quarta devido a tragédia com a Chapecoense. Na atividade, o técnico Jair Ventura decidiu poupar alguns atletas, especialmente aqueles que ainda se recuperam de lesão.

O zagueiro Emerson e o lateral Alemão foram dois dos atletas que não participaram da atividade, segundo o Globoesporte.com. Ambos ainda em processo de recuperação de lesões, eles ficaram fora do treinamento, exceto por Emerson, que chegou a correr no gramado.

Sassá e Camilo participaram normalmente da atividade, depois de terem sido poupados do primeiro treinamento da semana na última quarta-feira. Ambos não tem lesões aparentes e podem ser presença na equipe que jogará n última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Grêmio.

A atividade foi de toque de bola e dividindo os jogadores em grupos de cinco atletas, feita em campo reduzido. Logo após, nova divisão, desta vez entre defensores e atacantes, com a mesma formatação do treinamento, nos quais os atletas deveriam dar até três toques na bola, mantida.

Com o adiamento da partida contra o Grêmio para o dia 11, a equipe do Botafogo que enfrentará os gaúchos só deve ser definida durante a próxima semana.

Fonte: Torcedores.com